segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

8º Encontrinho, em Janeiro de 2012



O primeiro encontro a gerar uma postagem por aqui é o 8º "Encontrinho". Os encontrinhos, assim no diminutivo, nem sempre são menores que os "Encontros" em quantidade de participantes, mas recebem justamente esse inho devido ao fato de serem 1) mais recentes que os Encontros e 2) devido à sua maior informalidade, já que procuramos marcá-los sempre em lugares diferentes. As vantagens desses encontrinhos quinzenais são oferecer datas alternativas para quem nunca pode participar nos últimos sábados do mês, juntar o pessoal com mais frequência e dar mais trabalho para a Carol Barcelos, que é quem sempre toma a frente do grupo. A meu ver, os encontrinhos também são os maiores responsáveis por captar gente nova para o grupo.
Nesse dia 14, por exemplo, recebemos a visita de quatro novos membros, dos quais 3 são blogueiros: o Juliano e a Taiane escrevem no Homoliteratus e a Vanessa no Diário de incentivo a Leitura. Aparentemente, eles, e também nós, os veteranos (Carol, Diego, Gisela e João H.), gostaram bastante do encontro. Espero que eles continuem aparecendo.
Por falar em blogs, gostaria de parabenizar todos os nossos participantes que se dedicam a essa ferramenta de divulgação de conhecimento. Eu sempre leio os blogs dos outros, e geralmente curto muito. Vou lançar aqui uma listinha dos que conheço:

Tensa Intensa da Simone;
Literalmente Pablo e Metáforas no Metrô do Pablo;
Homo Literatus com o Juliano e a Taiane;
Diário de Incentivo a Leitura da Vanessa;
Crônicas de um Qualquer do Kapletto;
JH Reflete do João Heleno (eu).

Bom, por enquanto é isso. Até o próximo, pessoal.

2 comentários:

  1. Amei saber que temos tantos outros blogs para disseminar a leitura. É isso aí.

    ResponderExcluir
  2. Olha meu blog aí hahaha que vergonha!
    Beijo, querido!

    ResponderExcluir