quinta-feira, 30 de agosto de 2012

16º Encontrinho, Agosto de 2012

Quem mora em Porto Alegre ou redondezas e não conhece a Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, não sabe o que está perdendo!

Famosa pela sua infra-estrutura, que oferece não só uma gama enorme de livros de todos os gêneros e assuntos, como também um ambiente convidativo para puxar uma leitura gostosa, a Cultura foi o local do nosso encontrinho de Agosto. Mais especificamente, foi no café que fica dentro da loja.


Gisela, Shirlei, Simone, Diego M., Pablo, Diego S., João H., Carol






E não foi de se espantar que os skoobers estivessem irrequietos naquele dia... Afinal, além de apaixonados por literatura, a maioria de nós é ávida consumidora de livros. Fácil de entender... A magia dos livros não está simplesmente em interpretar as letras, absorver a informação e formar um quadro mental da história. Ler é um verdadeiro ritual para quem gosta. Tem estética envolvida, tem sentidos envolvidos. E, somado ao seu conteúdo, cada livro tem uma configuração própria.

(Daí é que saem os cheiradores de livro do nosso grupo. Também os apaixonados pela diagramação, que implicam com o alinhamento das letras... Os que gostam da textura das folhas, da cor do papel... E, claro, da encadernação!)

Obviamente, incapazes de permanecerem sentados por muito tempo enquanto uma estante da Intrínseca oferecia descontos de 50% em todos os livros, os participantes levantavam-se, passeavam pela loja, voltavam para a mesa do encontro, tornavam a rodear as estantes, iam a sós, aos pares, juntos, etc. ... Enfim, acabaram voltando para casa com as bolsas e mochilas mais pesadas.

"Hey!, alguém aí viu pra que lado o pessoal saiu correndo?"

Mas, além das compras, o encontro foi marcado também pela gargalhada. Demos boas risadas das histórias engraçadas  que contávamos a respeito de nós mesmo. Tinha quem possuísse um repertório de acontecimentos mais rico que o dos outros, é claro.

No mais, tudo correu como sempre... Nos divertimos, trocamos informações, falamos de nossos livros e autores favoritos, fizemos algumas fotos, caminhamos um pouco pelo shopping e, no finalzinho, mesmo que alguns participantes já tendo ido embora, jogamos Imagem & Ação.


Jogamos Imagem & Ação num café que fica no Shopping Iguatemi, bem na entrada da Loja Renner, no térreo. Recomendadíssimo!





Diego recebendo seu presente atrasado de aniversário








Então, até a próxima!

2 comentários:

  1. Adorei. Que memória! Que percepção! Que sensibilidade! hahaha

    Mas ó, minhas mãos comprovam: eu não te abandonei! Eu estava ali! haha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post JH! Foi exatamente assim que me pareceu o encontro! Foi muito bom! Meu bolso que não gostou muito hahahhah!

    ResponderExcluir