domingo, 5 de agosto de 2012

Os Encontros de Julho

O mês de Julho foi especial para os encontros. Em função do período de férias, quando os membros estudantes têm mais tempo, resolvemos marcar encontros todos os finais de semana. Assim, como nas férias de inverno não existem muitas opções de viagem, o tempo livre poderia ser aplicado em passeios pela cidade, visitas a cafés e conversa com os amigos. 

No dia 14 aconteceu o 14º Encontrinho; no dia 21 acontecia já o 15º e dia 28 acontecia o 19º Encontro de Julho. 

No primeiro, ocupamos um espaço no mesanino do Café Pub Tuyuty. Como o próprio nome indica, o lugar oferece ambiente para se tomar café ou beber um chope enquanto se lê livros ou encontra-se com os amigos, sendo que, à noite, aparecem umas músicas de fundo e jogos de luzes. Tudo isso no centro da cidade. 

O segundo encontrinho, por sua vez, aconteceu no café do Cinema Guion, localizado dentro do Shopping Nova Olaria, na Cidade Baixa. Lá, encontramos um clima muito parecido com o do Tuyuty; algo assim charmoso, confortável, convidativo para uma boa discussão a cerca de cinema, literatura e arte. 

Por fim, no Café Santo de Casa, onde acontecia a 19ª edição dos encontros clássicos de final de mês, encerramos mais uma tarde proveitosa na companhia uns dos outros e com os livros distribuídos na mesa. 

Acredito que todas estas tardes tenham sido proveitosas para os presentes então. Vale dizer que os encontros são quase sempre estendidos até uma lanchonete, onde, ao redor da mesa com fritas e pizzas, passamos um tempo agradável jogando Maria Antonieta - que é uma dica de jogo simples e feito perfeitamente para quem tem muitas informações na cabeça. 

No dia 14, depois de termos migrado para uma lanchonete, ainda fomos além: alguns membros remanescentes passaram a noite ao som de rock dos anos 90 no bar Opinião; E aqui vai uma fofoca: os skoobers, quando ficam levemente alcoolizados, tornam-se filósofos, antropólogos, artistas. E, enquanto bebem e escutam música, procuram decidir o rumo da humanidade. 

Brincadeiras à parte, foi um prazer ter mais uma vez tido a oportunidade de se reunir com estes amantes da literatura, que sempre têm boas críticas a fazer sobre tudo que nos cerca. E que isto sirva de exemplo da importância de ler na vida de uma pessoa.

14º Encontrinho - Diego M., Simone, Gisela, Capeleto, João H., Diego S., Pablo e Carol




15º Encontrinho - Simone, Juliano, Capeleto, Diego S., Pablo, Carol, Lucas e João H.




19º Encontro - Diego S., Simone, Juliano, Pablo, João H., Carol, Cássio e Gisela








Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário