segunda-feira, 2 de julho de 2012

18º Encontro de Skoobers - Junho de 2012

30 de Junho de 2012. Porto Alegre. Mais um mês passou e mais um encontro faz a alegria dos Skoobers.

No Café Santo de Casa, às 14:00 ninguém ainda havia aparecido e o sol sobre o rio Guaíba formava o típico plano de fundo dos encontros de final de mês.

Mas, aos poucos fomos chegando, nos cumprimentando, sentando, pedido café e, claro, conversando.

A mesinha foi-se enchendo de livros (e revistas). Romances, contos, ficções, biografias, coletâneas, clássicos, emergentes, Clarice Lispector, Carl Sagan, Thoreau, José Saramago, Fernando Pessoa, Simões Lopes Neto, Dilan Camargo, George Orwell, Stephen Chbosky, e tantos outros...

Jaque, Diego S., Capeleto, João, Simone, Pablo, Carol e Roberto.









Quando o sol deixou de ser apenas enfeite e começou a tornar-se um incômodo no terraço do Café, fez-se necessário mudar para o interior. Aconchegados novamente, era hora do passa-tempo preferido dos leitores-cinéfilos-cults: Imagem & Ação!





As horas, é claro, passaram rápido demais, e alguns tiveram de se despedir.

Em seguida, no 5º Andar da Casa de Cultura, a noite já chegada, os remanescentes continuavam a brincadeira.

Somente a fome para nos distrair do jogo, que nesse dia estava acirrado! No mata-mata, as equipes acabaram empatando. É que estamos ficando muito bons em nos comunicar apenas com gestos.


Tivemos que dar uma parada para lanchar na Rua dos Andradas, mas não é que até ali tornou-se hora de enveredamos para outro tipo de jogatina!? Bem, nada mais comum: batata frita, cerveja, noite e amigos rimam com diversão.

E, desta vez, estreamos o "Maria Antonieta" no grupo: o participante recebe o nome de alguém (real ou não) na testa e tenta, através de perguntas, descobrir quem é. (Lembra daquela cena da taverna no "Bastardos Inglórios"?)

Como esperado, saíram muitos autores, personagens e títulos de livros, mas também muita coisa referente à filmes, séries, política (!) e algumas escrotagens (Teletubbies, por exemplo).

E isto é apenas um pouco do que rolou nessa tarde que, como em todos os encontros, passa tão rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário